Atendimento: (31) 3273-0607

    Redes Sociais

Férias: cuidados com a saúde

Com a chegada das férias de verão muitas famílias aproveitam o momento de descanso para viajar conhecendo outras cidades, estados e até mesmo países. No entanto, para aproveitar as férias sem qualquer preocupação é importante tomar alguns cuidados básicos com a saúde.
Manter uma boa dieta, praticar atividades físicas e dormir bem, são cuidados que não devem ser deixados de lado durante as férias. Claro que algumas liberdades é possível, no entanto, não deve-se abrir espaço para o exageros. Hoje vamos dar algumas dicas para vocês.

O primeiro ponto a se dizer é que as férias é um momento para descanso e relaxamento, e que vez ou outra você vai comer uma besteira, ficar um dia sem praticar algum exercício e dormir fora do horário, no entanto, os exageros devem ser evitados.
O motivo para não se exagerar nas liberações durante as férias é simples: seu corpo irá sentir essas alterações e depois pode demorar a se acostumar com a rotina ou sofrer com uma baixa imunidade.

Os excessos na alimentação e a falta de atividades físicas podem acarretar no aumento da insulina circulando no sangue. Isso pode provocar um aumento no peso e até mesmo em uma diabetes. Por isso, planeje as mudanças de formas positivas e que causem bons impactos na sua saúde e bem estar.

Antes de cair na estrada, agende a visita da sua família ao médico e realize os exames necessários para verificar se está tudo bem com a saúde.
Provavelmente o médico irá solicitar alguns exames laboratoriais como sangue, urina e fezes.

Se for ficar exposto ao sol, não se esqueça de utilizar o protetor solar e mesmo que não fique ao sol é importante manter-se hidratado, por isso, beba muita água ou água de coco e cuidado com os horários de exposição ao sol. Lembre-se que de manhã deve-se ficar no máximo até as 10 horas e a tarde apenas depois das 16 horas.

Se a escolha for passar as férias no campo além dos cuidados com o sol é importante ficar atento as picadas de insetos. As picadas podem trazer doenças e alergias, por isso é importante que além da vacinação você utilize repelente.

E uma das principais preocupações: verifique se os cartões de vacinação estão em dia, principalmente se você for pegar a estrada com a família. E
xistem regiões que estão mais propensas a manifestações de algumas doenças e uma das formas de prevenção é através da vacinação.

Se os cartões de vacinação estiverem incompletos, consulte o seu médico e venha se vacinar na Imune.

 

 

Nenhum comentário.

Deixe o seu comentário!