Atendimento: (31) 3273-0607

    Redes Sociais

Saiba como tratar a Hepatite B em bebês

Quando a mãe durante a gravidez tem hepatite B é recomendado que o bebê passe pelo tratamento contra a doença, pois existe o risco da criança contrair o vírus no momento do parto normal ou cesárea devido ao contato da criança com o sangue da mãe.

Tratamento da Hepatite B em bebês.

O tratamento da doença em bebês consiste em realizar a vacinação contra o vírus da doença em várias doses, assim a primeira deve acontecer nas primeiras 12 horas após o nascimento. É extremamente importante respeitar todas as doses da vacina contra a hepatite B que fazem parte do plano nacional de vacinação. Isso evita que criança desenvolva uma cirrose hepática ou passe por outras consequências danosas desenvolvidas pela doença.

A vacina

A vacina contra a hepatite B deve ser administrada juntamente com a injeção de imunoglobulina até 12 horas após o parto. Além disso, deve ser feito também os reforços da vacina de acordo com a caderneta de vacinação para prevenir o desenvolvimento do vírus da doença, evitando doenças como cirrose no fígado do bebê.

A vacina deve ser administrada mesmo quando o bebê nascer com peso inferior a 2 kg ou antes das 34 semanas de gestação, no entanto é necessário que o bebê tome também mais uma dose da vacina contra a hepatite B no segundo mês de vida.

Acima de tudo lembramos que o bebê deve ser amamentado mesmo quando a mãe tem hepatite B, porque o leite materno não é capaz de transmitir a doença e além disso, mesmo após a vacinação a criança passa por consultas regulares com o pediatra que acompanharão a evolução da doença no organismo.

Se você está grávida consulte o seu obstetra sobre a vacina. Não se esqueça que a vacinação é fundamental para a sua proteção e do seu filho. Venha à Imune, temos a vacina contra hepatite b.

Confira em nosso blog:  “SAIBA MAIS SOBRE A VACINA BCG

Nenhum comentário.

Deixe o seu comentário!