Atendimento: (31) 3273-0607

    Redes Sociais

Vacina contra Herpes Zoster para adultos

Saiba mais sobre a vacina preventiva para Herpes Zóster

herpes_zosterO Herpes Zóster, popularmente conhecido como cobreio é causado pelo mesmo vírus da catapora. Após desenvolver catapora , o que normalmente acontece na infância, o vírus permanece adormecido no sistema nervoso ao longo da medula espinhal do indivíduo.

Quando a queda da imunidade, pode ocorrer a reativação do vírus e o desenvolvimento do herpes-zoster.

Sabe-se que uma a cada três pessoas em geral terá o herpes-zoster durante a vida.

Se você tem mais de 50 anos, consulte seu medico para saber como prevenir do herpes-zoster.

A incidência e o nível de gravidade do herpes-zoster, bem como a frequência e o nível de gravidade de suas complicações, aumentam drasticamente com a idade – dois terços dos casos ocorrem em pessoas com mais de 50 anos.

Ate 2 semanas antes do aparecimento das bolhas na pele, podem ocorrer sintomas inespecíficos como mal-estar, dor localizada em um dos lados do corpo. Ardência e perda de sensibilidade. Uma área vermelha bem definida, com pequenas bolhas, surge então no local da dor, principalmente na região do tórax, abdômen e rosto (perto dos olhos), e permanecer por 7 a 10 dias. Após, as bolhas rompem-se, fundem-se secame formam crostas. Esse quadro completo dura cerca de 1mes.

O principal sintoma em adultos é a dor intensa na extensão do nervo da medula espinhal ate a pele, que pode permanecer mesmo após a cura das lesões da pele.

Encontra disponível uma vacina destinada à prevenção do Herpes zoster.

Vacinar é sempre melhor do que ter que tratar depois.

Herpes zóster Recomendada a partir de 50 anos, dose única.
Vacina licenciada a partir dos 50 anos.
Recomendada mesmo para aqueles que já apresentaram quadro de herpes zóster. Nesses casos, aguardar intervalo mínimo de 11 meses e preferencialmente de um ano, entre o quadro agudo e a aplicação da vacina.

Contraindicada em imunodeprimidos.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados...