Atendimento: (31) 3273-0607

    Redes Sociais

Vacinação em recém-nascidos

Naturalmente toda mãe deseja o melhor para o seu filho e querem vê-los longe de todo perigo. E uma das formas de realizá-lo é por meio da vacinação, pois é ela que irá proteger o seu filho de múltiplas doenças. Por essa razão, é fundamental que logo quando a criança nascer os pais se responsabilizem por cumprir todo o calendário vacinal.

A vacina infantil funciona como um serviço de prevenção contra diversas doenças. Ela confere imunização impedindo a circulação de bactérias e vírus que causam doenças como pneumonias, meningites, gripe, sarampo, varicela, rubéola, hepatites e outras.
Para recém-nascidos essa forma de imunização é imprescindível, pois ao nascer o seu sistema imunológico ainda é imaturo, sendo necessário produzir os anticorpos que vão protegê-lo. Esse cuidado deve ser reforçado em bebês prematuros.

A administração das vacinas devem ocorrer de acordo com a idade, pois muitas doenças podem trazer prejuízos irreversíveis, por isso, o calendário vacinal do recém-nascido começa bem cedo, existindo uma programação mensal para cada vacina, isso inclui é claro, as suas doses de reforço.

A maioria das vacinas infantis são aplicadas na coxa ou no braço da criança e é extremamente importante que os pais, no dia da vacina, portem o documento de vacinação para que sejam registradas quais vacinas foram administradas e poder agendar a próxima dose.
Lembrando que no primeiro ano de vida, o bebê precisa tomar mais vacinas do que ao longo da vida, por isso os pais devem se programar para levar a criança praticamente todo mês para levar as picadinhas.

Caso os pais esqueçam de aplicar algumas das vacinas recomendadas é importante levar a criança para vacinar assim que possível.

Na Imune você encontra todas as vacinas necessárias para proteger você e o seu filho. Venha hoje mesmo proteger quem você ama e claro, se proteger também.

Nenhum comentário.

Deixe o seu comentário!