Atendimento: (31) 3273-0607

    Redes Sociais

Gripe (Influenza)

A GRIPE humana, conhecida como Influenza, é uma doença altamente contagiosa, potencialmente grave e acompanhada de complicações sérias tais como pneumonia bacteriana, otite, sinusite, desidratação e agravamento de doenças crônicas. As crianças, os idosos, as gestantes e os portadores de doenças crônicas apresentarem risco elevado de complicações pela gripe; portanto devem receber prioritariamente a vacina contra a gripe.

A cada ano cerca de 10% a 20% da população mundial é acometida pela gripe humana com mais de meio milhão de óbitos. A gripe é uma doença sazonal, portanto a vacina deve ser administrada anualmente antes dos meses de inverno quando sua incidência é maior. A vacina contra a GRIPE está recomendada para todas as pessoas acima dos seis meses de idade.

Esquema: A vacina trivalente e inativada contra o vírus influenza está recomendada anualmente para todas as crianças acima dos seis meses. As crianças com menos de 9 anos de idade que utilizarem esta vacina pela primeira vez devem receber duas doses com intervalo mínimo de 1 mês entre as doses. As crianças que tenham previamente recebido a vacina necessitam apenas de uma única dose anual.

Indicação: Proteção contra a Gripe.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados...